FAQ

Nossas soluções

Sim, a T-Shield atende desde pequenas até grandes empresas que possuem a necessidade de garantir maior segurança ao vender para seu cliente final ou durante diversos processos operacionais. A validação da biometria é realizada através de recursos como o Face ID e o Liveness 3D.

Face ID, Face Match e Liveness.

O Face ID valida usuários de forma ágil, comparando a Biometria Facial do usuário com um banco de faces privadas e governamentais. São mais de 130 milhões de biometrias positivas e negativas de fraudadores. Oferecemos excelente comparação e validação para empresas em momentos críticos.

O Face Match compara a selfie enviada pelo usuário com a foto do documento enviado.

O Liveness é uma tecnologia que valida a prova de vida de forma automatizada, capturando movimentos como sorrisos ou piscadas para garantir a autenticidade de quem está enviando a foto. Essa medida visa evitar o uso de foto de foto ou vídeo em processos de cadastro ou pagamento, prevenindo fraudes biométricas em diversas situações como em aberturas de contas bancárias ou compras online. 

Sim, utilizamos inteligência artificial para realizar uma análise técnica apurada de diversos padrões presentes nesses documentos. Ou seja, o sistema investiga indícios de adulteração nos documentos, fornecendo à empresa informações sobre possíveis fraudes. Alguns exemplos do que a análise de documento identifica incluem máscaras nas datas e números, variações nas fontes e cores, entre outros.

CPF, CNPJ, Endereço, E-mail e Telefone.
Por meio de consultas a Bureaus de dados, verificamos se as informações do cliente/usuário estão relacionadas ao mesmo. Validamos: endereço, telefone, e-mail, e CPF informado pelo cliente/usuário.
Por meio de consultas a Bureaus de dados, verificamos se as informações do cliente/usuário estão relacionadas ao mesmo. Validamos: endereço, telefone, e-mail, e CPF informado pelo cliente/usuário.
Sim, temos um motor de crédito configurável para diferentes segmentos e portes de empresas. Entregamos mais segurança de forma automatizada para as empresas que precisam consultar rapidamente as informações de crédito dos usuários solicitantes.

Sim, utilizamos a tecnologia de inteligência artificial ‘OCR’ para realizar extração de dados dos documentos de identidade: CNH e RG.

A OCR, ou Reconhecimento Óptico de Caracteres, consiste na extração automática de informações de uma imagem. Ao utilizar a OCR, é possível recuperar os dados do cliente sem a necessidade de digitação, proporcionando o segundo recurso importante de confrontar esses dados para verificar a integridade lógica dos documentos.

R: Sim. A T-Shield tem disponível diversas consultas a fontes que fornecem informações para processos de compliance com CVM/Bacen, Prevenção à Lavagem de Dinheiro, combate ao financiamento do terrorismo e Know your Client. 

Sim, o e-KYC entrega um KYC preciso e automatizado, pois realiza consultas e entrega verificações importantes para que as instituições financeiras cumpram as normas e regulamentações para compliance.  

Serviços que não realizamos

Não. Realizamos apenas consultas em lote voltadas especificamente para empresas.

Não. Os serviços da T-Shield são direcionados apenas para empresas.

Não. A T-Shield não realiza esse tipo de serviço. Para denunciar golpes sofridos ou obter mais informações sobre empresas suspeitas, sugerimos a verificação das informações públicas a respeito da empresa e, quando for o caso, a abertura de boletim de ocorrência eletrônico na Polícia, tal como verificar a existência de outros canais que possam auxiliar nessas questões.

Não. Os serviços da T-Shield são direcionados apenas para empresas.

Integrações

API. Todas as nossas soluções podem ser consumidas através de API.

Web Aplicativo White Label

Acesse aqui a Documentação técnica completa das APIs T-Shield:

Suporte

Primeiramente, o solicitamos ao Cliente o envio dos seguintes dados:
– Nome Completo
– CPF
– E-mail
– Telefone
Em seguida, é realizada a criação do usuário na plataforma T-Shield e enviado um email para que a senha seja definida pelo Usuário e devidamente cadastrada, possibilitando-o acessar o portal. 

Depois de cadastrada a senha, o Cliente é direcionado para a tela de login, na qual ele deverá preencher as seguintes informações para ter acesso à plataforma:
– CPF
– Senha
– Empresa (Informe o primeiro nome da empresa sem espaço)

No tela de login, no canto inferior esquerdo, basta clicar no botão “Esqueceu sua senha?”. Clicando nele, serão solicitadas as seguintes informações:
– CPF
– E-mail ao qual será encaminhado um link para a realização do cadastro de uma nova senha
– Empresa (Informe o primeiro nome da empresa sem espaço)
Após cadastrar a nova senha, você será redirecionado para a tela de login novamente, bastando então acessar a plataforma utilizando a nova senha.

Não. Os serviços da T-Shield são direcionados apenas para empresas.

Após acessar a plataforma, no canto superior direito, clique no ícone que contém o nome do usuário e a foto registrada no momento do cadastro. Será então exibido um menu lateral no qual consta a opção “Relatório Consumo Cliente”. (Caso não tenha a essa opção, entre em contato com o time de Suporte da T-Shield.) Clicando nesse botão, o cliente acessará uma tela na qual ele poderá filtrar as análises que ele pretende extrair no relatório de acordo com
– Data, definida por um intervalo de tempo
– Tipo de Análise
– Cliente, caso existam outros clientes associados a ele
Uma vez definido isso, o cliente poderá optar por extrair uma planilha do Relatório Sintético, no qual consta um resumo da quantidade de análises consumida, ou do Relatório Analítico, no qual consta os detalhes de cada análise realizada. 

Na página inicial do portal, basta clicar no botão “+Ações”, situado logo acima das opções de filtro, para ter acesso a um menu no qual consta a opção “Novo Token”. Clicando nesta opção, será exibido um modal para a escolha do tipo de análise/consulta a ser enviada como link para o cliente. Basta então selecionar a opção desejada e clicar em “Enviar”, gerando assim um link e um QR Code que poderão ser enviados para o cliente.

A plataforma T-Shield possibilita também que esse envio seja efetuado via WhatsApp, E-mail ou SMS. Entre em contato para obter mais informações. 

Atualmente, contamos com 4 retornos após a finalização da análise:

Aprovado: a identidade do cliente é confirmada, o que representa um Baixo Risco de transação;
Aguardando Aprovação Manual: o cliente possui Informações insuficientes para validação de identidade, representando um Médio Risco de transação;
Reprovado: existe uma grande chance de o cliente estar envolvido com fraudes, envolvendo um Alto Risco de transação;
Documento ou Selfie invalido: Selfie ou documento inválidos para a análise, ou inconsistência de dados. 

Sim. O portal T-Shield conta com um vasto número de serviços e ampla base de dados, podendo estabelecer um escopo no qual o cliente é analisado em diversos fatores como
– Identidade
– Dados Cadastrais
– Crédito
– Risco
– KYC
Dessa maneira, será atribuído um Score ao cliente analisado, que indicará o nível de risco envolvido na transação. 

A T-Shield possui uma Documentação organizada, voltada a atender às mais diversas necessidades de nossos clientes, na seguinte página:
Documentação Técnica 

Basta solicitar ao time de Suporte T-Shield as credenciais de acesso para API, para então realizar as devidas consultas conforme a Documentação da T-Shield Tecnologia:
Integração 

Basta entrar em contato com o time de Suporte T-Shield. Solicitaremos então a URL do Webhook e o Tipo de Análise/Consulta que receberá essa URL.

Acesse o site webhook.site para realizar os testes de recebimento do webhook. 

Não encontrou o que precisava?

Olá, tudo bem? Seja bem vindo!

A T-Shield entrega soluções de prevenção à fraudes e onboarding de clientes para empresas, como posso ajudá-lo?

Apenas para empresas:

Soluções completas para validação de identidade.

Você será redirecionado para WhatsApp após o preenchimento.